Câmara Municipal realiza a 32ª Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite de segunda-feira, 09/12, a 32ª Sessão Ordinária do ano. Logo no início da Sessão, o Presidente da Casa, Vereador Saulo Henrique Candido, informou aos presentes que o Projeto de Lei nº 68/2019 – AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A ALIENAR BENS MÓVEIS INSERVÍVEIS. CONFORME ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS foi retirado e arquivado.

mesa 01

Mesa Diretora participa da 32ª Sessão Ordinária de 2019.

Durante o Expediente, foi apreciado e aprovado por unanimidade um Requerimento solicitando que fosse observado um minuto de silêncio em virtude do falecimento de munícipe. Também no Expediente, foram lidas 5 Indicações ao Executivo solicitando melhorias no Município a exemplo da apresentada pelo Vereador Marcelo Pacheco da Cunha, que indicou ao Prefeito Municipal que seja analisada a possibilidade de substituição das iluminações públicas da região central da cidade (nas Ruas André Rocha, Altino Arantes, Bandeirantes, José Bonifácio e Custodio Nascimento), as quais atualmente são de vapor metálico, para luminárias em LED, visando garantir maior segurança, modernização e economia no consumo de energia elétrica, que girará em torno de 40% (quarenta por cento) a menos no consumo mensal, além de garantir uma iluminação mais moderna e eficiente. O Vereador Marco Antônio Campos Vieira indicou ao Executivo que seja feita a revitalização do Parque das Monções (Gruta) com a criação de um mini zoológico, parque infantil, restaurante, feiras de artesanatos, shows ao final de semana, entre outros. Já o Vereador Pascoal Laturrague solicitou ao Prefeito que seja analisada a possibilidade de realizar um mutirão de limpeza nos Bairros Jardim Vante e Altos do Jequitibá.

bancada esquerda

Vereadores participam da 32ª Sessão Ordinária de 2019.

Ainda no Expediente, foram lidos 2 Ofícios do Executivo em resposta a Requerimentos aprovados pelos Edis em Sessões anteriores.

Finalizando o Expediente, ocorreu o Tema Livre, ocasião na qual fizeram uso da palavra os Vereadores Luís Antônio Gutierre Ruiz, Rodrigo José Alves Peixoto, Pascoal Laturrague, Saulo Henrique Candido, José Luís Ribeiro de Almeida, Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo e Gonçalo Benedito do Nascimento.

bancada direita

Vereadores participam da 32ª Sessão Ordinária de 2019.

Na Ordem do dia, foi apreciado um Projeto*, o qual segue:

1) Projeto de Resolução nº 09/2019, de autoria do de autoria do Vereador José Luís Ribeiro de Almeida, DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DA HONRARIA “PRÊMIO CULTURAL ANTÔNIO YAMAMOTO” e dá outras providências.

De acordo com o presente Projeto, fica instituído no âmbito do município de Porto Feliz "Prêmio Cultural Antonio YAMAMOTO”, como distinção a ser concedida aos artistas ou agentes culturais de todas as áreas, níveis, que exerçam ou tenham promovido ações culturais ou laborais, se destacado ou sobressaído no município e/ou contribuem para o bem da comunidade. Poderão também ser agraciados artistas ou agentes culturais nascidos ou radicados no Município de Porto Feliz, que tenham se destacado no teatro, na literatura, na música, no cinema, nas Belas Artes, na Pesquisa Histórica, no artesanato, na manutenção de tradições culturais populares ou de bens imateriais ou em outra ação em favor da arte e da cultura, dentro ou fora do município de Porto Feliz. O Projeto foi aprovado por unanimidade em única discussão. (10X0 votos).

Vereadores participam da 32ª Sessão Ordinária de 2019.

Antes de finalizar a Sessão, o Presidente convocou os Vereadores para a realização da 15ª Sessão Extraordinária do ano, que será realizada no dia 12/12, a partir das 13hs, na Câmara Municipal. O Presidente informou também que a Câmara entrará em recesso a partir do dia 16 de dezembro, retomando suas atividades em 1º de fevereiro de 2020 e a 1ª Sessão Ordinária será realizada no dia 03 de fevereiro de 2020.

* Esta matéria é uma publicação informativa. As informações aqui contidas são resumidas para uma melhor adequação do conteúdo ao site. Todos os Requerimentos, Indicações, Moções e Projetos constantes da mesma poderão ser consultados em sua integralidade no endereço:http://portallegislativo.sistemas4r.com.br/wpHome.aspx?Propositura,23