Câmara Municipal realiza a 27ª Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite de segunda-feira, 21/10, a 27ª Sessão Ordinária do ano. Logo no início da Sessão, o Presidente da Casa, Vereador Saulo Henrique Candido, comunicou aos presentes que, nos termos do artigo 239 do Regimento Interno, após a realização da Audiência Pública referente ao Projeto de Lei nº 56/2019 – ESTIMA RECEITA E FIXA DESPESA DO MUNICÍPIO DE PORTO FELIZ PARA O EXERCÍCIO DE 2020, do qual se acham distribuídas cópias aos Vereadores, fica aberto o prazo de 10 dias para o oferecimento de emendas.

Durante o Expediente, foram apreciados 3 Requerimentos dentre os quais, 2 solicitando que fosse observado “minuto de silêncio” em virtude do falecimento de munícipes. O outro Requerimento apreciado, de autoria do Vereador Pascoal Laturrague, convocando o Secretário de Segurança Pública, Senhor Adriel Soares, para que o mesmo possa prestar esclarecimentos a esta Casa Legislativa sobre os trabalhos da pasta que representa. Todos os Requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Também no Expediente, foram lidas 5 Indicações ao Executivo solicitando medidas como a possibilidade de elaborar um projeto onde o transporte público possa transportar as crianças para as creches que ficam distantes de suas residências, de autoria do Vereador Pascoal Laturrague. O Vereador Marco Antônio Campos Vieira solicitou ao Executivo que sejam feitos o corte e a limpeza do mato no terreno dos fundos da Santa Casa, devido ao grande número de escorpiões que se encontra no local. Já o Vereador Rodrigo José Alves Peixoto solicitou ao Prefeito que seja feito o recapeamento da Rua Cardoso Pimentel, desde a altura do SAAE até o Cemitério Novo uma vez que, em virtude de uma obra de tubulação realizada há alguns anos, o referido trecho está afundando.

Vereadores participam da 27ª Sessão Ordinária de 2019.

Finalizando o Expediente, ocorreu o Tema Livre, ocasião na qual fizeram uso da palavra os Vereadores Luís Antônio Gutierre Ruiz, Pascoal Laturrague, José Luís Ribeiro de Almeida, Gonçalo Benedito do Nascimento e Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo.

Em virtude de não haver Projetos a serem apreciados, a Sessão não teve Ordem do dia.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 04/11, às 20hs. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Câmara.