Câmara Municipal realiza a 24ª Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite desta segunda-feira, 16/09, a 24ª Sessão Ordinária do ano.

Durante o Expediente, foi apreciado um Requerimento de autoria do Vereador Pascoal Laturrague, solicitando ao Executivo Municipal informações sobre os materiais armazenados no depósito da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, bem como as cópias das notas fiscais dos materiais de pintura, tatame e bebedouros que se encontram no referido depósito, localizado na Rua Newton Prado. O Edil solicitou também informações sobre o responsável pelo armazenamento e distribuições de tais materiais. Também foi apreciada uma Moção de autoria do Vereador José Luís Ribeiro de Almeida, apoiando a PEC que modifica o sistema de previdência social e inclua aposentadoria especial às Guardas Civis Municipais. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

mesa diretora

Mesa Diretora participa da 24ª Sessão Ordinária do ano.

Ainda no Expediente, foram lidas 9 Indicações ao Executivo, a exemplo da apresentada pelo Vereador Marco Antônio Campos Vieira, que solicitou a troca das lâmpadas queimadas na Praça Antônio Ribeiro da Silva, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Bambu. O Vereador Gonçalo Benedito do Nascimento solicitou ao Prefeito Municipal a criação do Acessa Porto Feliz no Bairro Vila Angélica, Programa esse que oferece acesso gratuito à internet, a exemplo do que já ocorre no Bairro Popular. Já o Vereador Pascoal Laturrague indicou ao Executivo Municipal que seja analisada a possibilidade de instalar um CRAS no Bairro Vila América. Em relação à segurança, o Vereador José Luís Ribeiro de Almeida solicitou que seja instalada iluminação na Rua Cantidio de Oliveira, localizada no bairro Lajeado, próximo ao depósito de carros, uma vez que durante a noite é impossível passar pelo local em virtude do grande risco de assaltos. O Vereador Douglas Albiero de Camargo solicitou que seja instalado um redutor de velocidade na Avenida Mário Covas, próximo à entrada do Condomínio Esplanada, a fim de coibir a alta velocidade dos motoristas que circulam pelo local.

bancada esquerda

Vereadores participam da 24ª Sessão Ordinária do ano.

O Presidente informou aos presentes que foram distribuídas aos Vereadores cópias do balancete relativo as verbas recebidas e despesas do mês anterior e o mesmo está disponível para consulta no site e na Secretaria da Câmara Municipal.

Finalizando o Expediente, ocorreu o Tema Livre, ocasião na qual fizeram uso da palavra os Vereadores Luís Antônio Gutierre Ruiz, Pascoal Laturrague, José Luís Ribeiro de Almeida, Rodrigo José Alves Peixoto, Saulo Henrique Candido, Gonçalo Benedito do Nascimento, Douglas Albiero de Camargo e Marcelo Pacheco da Cunha.

bancada direita

Vereadores participam da 24ª Sessão Ordinária do ano.

Na Ordem do dia, foi apreciado um Projeto*, o qual segue:

1) Projeto de Resolução nº 7/2019, de autoria do Vereador Saulo Henrique Candido, DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DAS HONRARIAS "TALENTO JOVEM" E "DESTAQUE DA MELHOR IDADE" NO MUNICÍPIO DE PORTO FELIZ, CONFORME ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

De acordo com o presente Projeto, ficam instituídas no Município de Porto Feliz as honrarias “Talento Jovem” (a jovens que tenham até 18 anos de idade na data de sua indicação) e “Destaque da Melhor Idade” (ao cidadão que tenha no mínimo 65 anos de idade), com a finalidade de identificar, destacar, valorizar, incentivar, encorajar e homenagear jovens e pessoas da melhor idade que, em suas atividades, trabalham em prol do Município e/ou contribuem para o bem da comunidade. As referidas honrarias serão simbolizadas por meio de certificados que serão entregues aos agraciados em Sessão Solene da Câmara Municipal de Porto Feliz a realizar-se, anualmente, na primeira semana do mês de dezembro. O Projeto foi aprovado por unanimidade em única discussão. (10X0 votos).

Vereadores participam da 24ª Sessão Ordinária do ano.

Antes de finalizar a Sessão, o Presidente da Casa, Vereador Saulo Henrique Candido, convidou os presentes para a Sessão Solene de Abertura da 64ª Semana das Monções, que será realizada no dia 04/10, a partir das 19:30hs, no Espaço Cultural Olair Coan.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 07/10, às 20hs. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Câmara.

* Esta matéria é uma publicação informativa. As informações aqui contidas são resumidas para uma melhor adequação do conteúdo ao site. Todos os Requerimentos, Indicações, Moções e Projetos constantes da mesma poderão ser consultados em sua integralidade no endereço:http://portallegislativo.sistemas4r.com.br/wpHome.aspx?Propositura,23