Câmara Municipal realiza a 13ª Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite de segunda-feira, 03/06, a 13ª Sessão Ordinária do ano. Logo no início da Sessão, o Presidente da Casa, Vereador Saulo Henrique Candido, comunicou ao Plenário que, conforme disposto no Artigo 239 do Regimento Interno, foi recebido o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei nº 33/2019 - DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, do qual se acham distribuídas cópias aos Senhores Vereadores e, a partir da presente data, fica aberto o prazo de 10 dias para o oferecimento de Emendas.

mesa 01

Mesa Diretora participa da 13ª Sessão Ordinária do ano.

Durante o Expediente, foi apreciado um Requerimento, de autoria do Vereador Gonçalo Benedito do Nascimento, solicitando ao Secretário de Educação do Município, Sr. Celso Iversen, informações referentes ao total de estagiários contratados pela Prefeitura, bem como quantos são os contratados que residem no Município e quantos são de cidades distintas. Também foi apreciada a Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Saulo Henrique Candido, dedicada à Concessionária Rodovias do Tietê pelo trabalho de manutenção da Vicinal 080. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

Também no Expediente, foram lidas 2 Indicações ao Executivo; uma, de autoria do Vereador Pascoal Laturrague, solicitando que seja analisada a possibilidade de incluir uma lombada ou um redutor de velocidade na Avenida Governador Mário Covas. A outra Indicação lida na presente Sessão, de autoria do Vereador Marco Antônio Campos Vieira, solicitou ao Executivo que seja efetuado o corte e limpeza do mato em algumas áreas pertencentes à Prefeitura, localizados no Jardim Bela Vista.

Vereadores participam da 13ª Sessão Ordinária do ano.

No final do Expediente, ocorreu o Tema Livre, ocasião na qual fizeram uso da palavra os Vereadores José Luís Ribeiro de Almeida, Pascoal Laturrague, Gonçalo Benedito do Nascimento, Saulo Henrique Candido e Douglas Albiero de Camargo.

Em virtude de não haver matérias a serem apreciadas, não houve Ordem do dia na presente Sessão.

Antes de encerrar a Sessão, o Presidente da Casa convidou os presentes a participarem da Sessão Solene de encerramento da Semana do Meio Ambiente, que será realizada no dia 07 de junho de 2019, às 19hs30min, na Câmara Municipal.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 10 de junho, às 20hs. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Câmara.