Representantes do IBGE visitam a Câmara Municipal

Na tarde desta quarta-feira, 27/03, o Presidente da Câmara Municipal de Porto Feliz, Vereador Saulo Henrique Candido, recebeu a visita do Chefe da Agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – unidade Itu, Sr. Flávio Augusto de Paula e do Coordenador de Área do Censo Demográfico 2020, Sr. José Pereira, cuja área abrange 6 municípios, sendo a sede regional da mesma localizada na cidade de Itu. O objetivo da visita dos representantes do IBGE é a divulgação das futuras atividades do Instituto sobre o recenseamento, buscando junto aos Poderes Legislativo e Executivo o apoio necessário para divulgação e infraestrutura para operação censitária que se dará a partir de agosto de 2020.

Durante a conversa com o Presidente da Casa, os representantes do referido Instituto informaram que atualmente está sendo preparada a malha censitária para a realização do Censo 2020 e, posteriormente, será aberto o edital de convocação para a realização do processo seletivo simplificado, cujo objetivo será a contratação de 25 a 30 recenseadores, um agente de coleta municipal, além de 3 a 4 supervisores.

A data para a visita dos recenseadores e coleta de informações nos domicílios de Porto Feliz está prevista para o dia 01/08/2020.

IBGE 1MB

O Presidente da Câmara Municipal de Porto Feliz, Vereador Saulo Henrique Candido, entre os Senhores Flávio Augusto de Paula e José Pereira, representantes do IBGE.