Comissão do IBGE realiza 3ª Reunião referente ao Censo- Agro 2017

Aconteceu na manhã de terça-feira, 19/06, a terceira Reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística do IBGE referente ao Censo- Agro 2017. O evento, realizado no Plenário da Câmara Municipal, teve como objetivo a apresentação dos dados preliminares no Município, coletados e tabulados no período de julho/2017 a março/2018. A Coordenadora de Sub-área, Maria Virgínia Teran Cremonesi informou aos presentes que os dados oficiais do presente Censo serão publicados em julho de 2018. O resultado do levantamento realizado no Município teve suma importância, uma vez que pôde atualizar os dados referentes à produção agrícola local, a exemplo das áreas detectadas, principais produtos cultivados – tanto de produtos permanentes quanto os provenientes de lavouras temporárias –, quantidade de latifúndios e grandes propriedades, dentre outros, fatores estes que poderão nortear as futuras políticas públicas direcionadas ao setor no Munícipio.

img 01

Membros da Comissão Municipal do IBGE se reúnem na Câmara Municipal.