APAE realiza abertura do Setembro Verde na Câmara Municipal

geral_01.jpg

A APAE de Porto Feliz realizou, na noite de segunda-feira, 04/09, na Câmara Municipal de Porto Feliz, a abertura do Setembro Verde- Mês Oficial da Luta pela Inclusão Social. Durante o mês, a APAE de Porto Feliz desenvolverá ações como palestras, apresentações artísticas e diversas atividades a fim de fazer com que o mês de setembro se torne referência no tocante aos direitos da pessoa com deficiência, a exemplo do que acontece no Outubro Rosa, que representa a prevenção do Câncer de Mama. De acordo com o Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) são mais de 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, o que corresponde a 23,9% da população brasileira.

img 02

A Câmara Municipal de Porto Feliz solidariza-se com a Campanha, por entender que a inclusão social é um direito de todos e endossa a necessidade de conscientizar a comunidade a respeito dos direitos que os deficientes tem de serem incluídos na sociedade, ocupando seus espaços no mercado de trabalho, bem como o de usufruírem dos espaços de cultura, lazer e esportes.

img 03