Câmara Municipal realiza Sessão Solene de abertura da Semana do Meio Ambiente

Aconteceu na noite de terça-feira, 06/06, na Câmara Municipal, a Sessão Solene de abertura da Semana do Meio Ambiente.  A Sessão, realizada em parceria pela Câmara Municipal de Porto Feliz e pela Diretoria do Meio Ambiente, inicia as diversas atividades realizadas no decorrer da semana, como a série de palestras, feira de doação de cães e gatos, doação de plantas nativas, dentre outras atividades. Na ocasião, foi concedida a Medalha Ecológica a diversos representantes da sociedade, em virtude dos serviços prestados pelos mesmos em prol do Meio Ambiente. Estiveram presentes na Solenidade o Prefeito Municipal, Dr. Antonio Cassio Habice Prado, o Vice-Prefeito Municipal, José Geraldo Pacheco da Cunha Filho, além de diversas autoridades civis e militares. Os homenageados na Solenidade desse ano foram a Veterinária Sabrina Funari, pela realização da campanha de doação de ração ao Centro de Zoonoses de Porto Feliz;  o Senhor Robert Madersdorfer – Gerente da planta da Lanxess, pelos serviços socioambientais ao Município, principalmente ao auxílio à extinta Cooperativa de Reciclagem Monções; o Senhor Paulo Guerini –Engenheiro Civil e proprietário da Guerini Planejamentos, pelos serviços socioambientais e doação de mudas nativas ao viveiro municipal de Porto Feliz; o Rotary Clube de Porto Feliz,  pela realização do almoço beneficente em prol da reforma do Centro de Controle de Zoonoses de Porto Feliz;  o Senhor Raphael Juliano, proprietário da Fazenda Ana Maria e um dos maiores produtores de laranja e murcote do mundo, pela preservação da principal nascente do Ribeirão Avecuia, protegendo o manancial de abastecimento Público Municipal; a Família Fontana, pelos serviços socioambientais e culturais prestados ao município; especialmente no ano de 2017 pelo projeto “ Rio Tietê: outras derivas”;  e o Senhor Carlos Magalhães, proprietário da Metalúrgica Schadek, pela conservação das áreas de preservação permanente e áreas verdes de propriedade da empresa.

Após o encerramento da Solenidade, os presentes assistiram a palestra “Energia Solar Fotovoltaica: Panorama, Oportunidades e Desafios-”, ministrada pelo Diretor Executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Dr Rodrigo Lopes Sauaia.

Palestra 01

O Dr. Rodrigo Lopes Sauaia apresesenta a palestra Energia Solar Fotovoltaica: Panorama, Oportunidades e Desafios.