Câmara Municipal realiza 3ª Sessão Ordinária do ano

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite desta segunda-feira, 20/02, a 3ª Sessão Ordinária do ano.

No Expediente, foram apreciadas 2 Moções de Aplausos; uma, de autoria do Vereador Rodrigo José Alves Peixoto ao Instituto de Educação Musical Sonorum, Corporação Musical Bandeirantes e Banda União pelos relevantes serviços prestados à população de Porto Feliz; a outra Moção, de autoria do Vereador Douglas Albiero de Camargo, foi dedicada ao Movimento da RCC – Renovação Carismática Católica, pelos seus 50 anos de existência – Jubileu de Ouro. Ambas as Moções foram aprovadas por unanimidade.

Ainda no Expediente, foram lidas 7 Indicações ao Executivo, a exemplo da apresentada pelo Vereador Marco Antônio Campos Vieira, que indicou ao Prefeito providências no sentido de solicitar dois redutores de velocidade (um no início da rua e outro antes da curva) na Rua Mario Pires de Almeida, Jardim Excelsior. O Vereador Douglas Albiero de Camargo indicou ao Executivo que sejam instaladas caçambas coletoras de lixo da espécie container plástico, junto a Rua das Camélias, Jd. Bela Vista, visto que existe um terreno baldio onde há depósito de lixo constante. O Vereador José Luís indicou ao Senhor Prefeito Municipal que seja analisada a possibilidade de desenvolver um plano de carreira ao Corpo de Bombeiros Militares do Município de Porto Feliz.

mesa 01

Vereadores participam de 3ª Sessão Ordinária do ano

Também no Expediente, foram lidos dois Ofícios do Executivo em resposta aos Requerimentos nºs.14/2017 e 15/2017, ambos de autoria do Vereador Rodrigo José Alves Peixoto referentes, respectivamente, ao processo de licença ambiental para limpeza do córrego Pinheirinho e cópia da planta aprovada pelo Condephaat da Casa Inglesa localizada ao lado da Prefeitura, além da cópia integral do processo de licitação da referida casa.  O Executivo informou, através dos Ofícios, que as cópias dos documentos solicitados pelo Edil estão à disposição para consulta na Prefeitura.  Ocorreu também o Tema Livre, ocasião na qual fizeram uso da palavra os Vereadores Marco Antônio Campos Vieira e Pascoal Laturrague.

Na Ordem do dia, foram apreciados dois Projetos*, sendo um deles em Regime de Urgência Especial, os quais seguem:

1) Projeto de Lei nº 7/2017, de autoria do Executivo, DISPÕE SOBRE APOIO LOGÍSTICO À ASSOCIAÇÃO DOS ROMEIROS DE PORTO FELIZ, CONFORME ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

De acordo com o Projeto, o Executivo Municipal fica autorizado a ceder para a Associação dos Romeiros de Porto Feliz, no período de 10 a 12 de março de 2.017, a título de apoio logístico para a Romaria Porto Feliz/Pirapora:

- Um caminhão tipo gaiola 3/4, de propriedade do Município, para o transporte de animais e emergências;

- Um caminhão com carroceria aberta, de propriedade do Município, para o transporte de charretes;

- Um caminhão pipa, de propriedade do Município, para o transporte de água para os animais;

- Uma ambulância, de propriedade do Município, para acompanhamento e socorro;

- Uma camionete, de propriedade do Município para o transporte do andor;

- Uma perua Kombi, de propriedade do Município, para o transporte da alimentação.

Ainda segundo o Projeto, fica autorizado o uso das dependências do Centro Municipal de Exposições, pelos romeiros, no dia 10 de março de 2.017, das 15h00min às 17h00min, para os preparativos da partida da Romaria. O Projeto foi aprovado por unanimidade em única discussão. (10X0 votos).

Vereadores participam de 3ª Sessão Ordinária do ano

2) Projeto de Lei nº 11/2017, de autoria do Executivo, DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NA CONTADORIA DO “SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE PORTO FELIZ”, CONFORME ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Através do presente Projeto, fica aberto um crédito adicional suplementar no orçamento-programa do exercício de 2017 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Porto Feliz- SAAE, no valor global de R$ 573.725,99 para suplementar as seguintes dotações:

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE PORTO FELIZ

UNIDADE: 02 - DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Funcional Programática: 17.123.0002.2.050 - Manutenção da Diretoria de Administração e Finanças

Categoria Econômica: 3.3.90.91.00.00 - Sentenças Judiciais

Valor do Crédito: R$ 151.000,00 (Cento e cinquenta e um mil reais)

UNIDADE: 03 - DIRETORIA TÉCNICA E OPERACIONAL

Funcional Programática: 17.512.0003.1.021 - Setorização e Automação

Categoria Econômica: 4.4.90.51.00.00 - Obras e Instalações

Valor do Crédito: R$ 422.725,99 (Quatrocentos e vinte e dois mil setecentos e vinte e cinco reais e noventa e nove centavos)

O Projeto foi aprovado por unanimidade em única discussão. (10X0 votos).

Ao final da Sessão, o Presidente convidou os Edis e o público presente para a Sessão Solene alusiva ao Dia Municipal do Rotary, que será realizada no dia 23/02, às 19h30, na Câmara Municipal.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 06/03, às 20hs. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Câmara.

*Esta matéria é uma publicação informativa. As informações aqui contidas são resumidas para uma melhor adequação do conteúdo ao site. Todos os Requerimentos, Indicações, Moções e Projetos constantes da mesma poderão ser consultados em sua integralidade no endereço: http://187.123.185.138/consulta.aspx?tp=2