Câmara Municipal realiza Cerimônia de posse para Legislatura 2017-2020

Foi realizada no domingo, 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal, a Solenidade de posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para a Legislatura 2017-2020.  A Solenidade, conduzida pelo Vereador Marcelo Pacheco da Cunha- Vereador com o maior número de votos dentre os eleitos-, contou com a presença de diversas autoridades do Município, além de convidados e familiares dos empossados na Sessão. Foram empossados, após a leitura do Termo de posse, bem como após o juramento, os Vereadores Douglas Albiero de Camargo, Gonçalo Benedito do Nascimento, Luís Antônio Gutierre Ruiz, José Antônio Queiroz da Rocha, José Luís Ribeiro de Almeida, Marcelo Pacheco da Cunha, Marco Antônio Campos Vieira, Pascoal Laturrague, Rodrigo José Alves Peixoto, Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo e Saulo Henrique Candido, além do Prefeito, Antônio Cássio Habice Prado e do Vice-Prefeito, José Geraldo Pacheco da Cunha Filho. Após todos terem sido empossados, os líderes dos Partidos fizeram uso da palavra, seguidos pelo Vice e pelo Prefeito. Após os discursos das referidas autoridades, o ex-Prefeito Municipal, Levi Rodrigues Vieira entregou ao Prefeito eleito, Antônio Cássio Habice Prado, a chave da cidade.

Ao final da Solenidade, o Vereador Marcelo Pacheco da Cunha comunicou aos Edis sobre a realização da Sessão de Eleição da Mesa para o biênio 2017-2018, bem como sobre a formação das Comissões permanentes, que seria realizada logo após a Cerimônia de posse.

Eleição da Mesa e formação das Comissões

Após a Solenidade de posse, iniciou-se a Sessão Especial para eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. Apenas uma chapa- a Chapa Um- se inscreveu para concorrer aos cargos da referida Mesa. Os integrantes da referida chapa foram: José Antônio Queiroz da Rocha, pleiteando o cargo de Presidente da Câmara; Marco Antônio Campos Vieira, pleiteando o cargo de Vice-Presidente; Saulo Henrique Candido, pleiteando o cargo de 1º Secretário; e Pascoal Laturrague, pleiteando o cargo de 2º Secretário da Mesa. A formação foi aprovada por unanimidade (11X0 votos).

Ainda na Sessão, foram formadas as Comissões Permanentes para o biênio 2017-2018, cujas composições são:

- Comissão de Constituição, Justiça e Redação:

Rodrigo Alves Peixoto, Luís Antônio Gutierre Ruiz e Marco Antônio Campos Vieira.

- Comissão de Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas e Meio Ambiente:

Saulo Henrique Candido, Pascoal Laturrague e Luís Antônio Gutierre Ruiz.

- Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Defesa da Cidadania:

Marcelo Pacheco da Cunha, Marco Antônio Campos Vieira e Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo.

- Comissão de Finanças e Orçamento:

Gonçalo Benedito do Nascimento, Douglas Albiero de Camargo e Saulo Henrique Candido.

- Comissão de Turismo, e Preservação Histórica:

José Luís Ribeiro de Almeida, Marcelo Pacheco da Cunha e Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo.

Ao final da Sessão, o Vereador Marcelo, que presidiu a presente Sessão, comunicou aos Edis que a Câmara Municipal retornará às suas atividades no dia 1º de fevereiro de 2017 e a primeira Sessão Ordinária será realizada no dia 06 de fevereiro de 2017, às 20h.

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Câmara.