Maria de Lourdes Scarpari Pires - 15/10/2010

Justificativa:

Maria de Lourdes Scarpari Pires é formada em Técnico em Contabilidade, na Escola Monsenhor Séckler. Trabalhou dos 14 aos 16 anos na Fábrica de Chapéu NACAR Ltda. Também trabalhou com seu pai na fábrica de vassouras São João de propriedade da família.
Seus últimos trabalhos antes de se tornar funcionária da Câmara Municipal foram na fábrica de tecidos Nossa Senhora Mãe dos Homens, de 1977 a 1979, depois no Unibanco de 1979 até 1987.

Em 1988, foi contratada para trabalhar na Câmara Municipal, por indicação do então Presidente da Câmara , Ivan Leite. Em 1989, por exigência do Tribunal de Contas, prestou concurso público como servente, sendo aprovada em 1º lugar. Em 1998, sua função passou a ser Servente/Xerocopista, onde permanece até hoje, prestando serviços principalmente na extração de cópias de documentos aos funcionários e vereadores, no atendimento sempre cordial a todos que a procuram e colabora também com a organização e realização dos eventos, tais como sessões solenes, etc.Pelo tempo que trabalha no serviço público, ela é carinhosamente chamada na cidade como Lurdinha da Câmara.

Portanto o titulo de Servidora Pública Padrão, é mais que merecido, pelo conhecimento e atenção que presta a todos na Câmara Municipal, sem distinção. É um verdadeiro exemplo de cidadã e funcionária pública.