CLÁUDIA MARIA SAMPAIO MACHADO -

dec 407 600

Cláudia Maria Sampaio Machado, nasceu em 9 de abril de 1959, em SP e há 23 anos, reside em Porto Feliz. Formada em Pedagogia, em 99 foi efetivada como professora e começou a conviver e sofrer as consequências da municipalização. Indignada com as mudanças, Cláudia começou a lutar pelos direitos do Magistério Municipal e com isso, apoiada por suas colegas professoras, fundou o SIPROEM - Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Sorocaba e Região. Hoje, o SIPROEM está em pleno e reconhecido desenvolvimento, e, além do trabalho de Cláudia, conta com os préstimos da professora Sandra Maria Sampaio Nunes, Secretária Geral e braço direito na continuidade do trabalho. Com várias conquistas para o Magistério Municipal nos municípios nos quais desenvolveu o seu trabalho, o SIPROEM tem destacada sua liderança e vem conquistando o respeito e a admiração da categoria, regionalmente.

Pelo brilhante trabalho que desenvolve pelos direitos dos professores e pelos préstimos ao município desde sua vinda para Porto Feliz, Cláudia Maria Sampaio Machado é merecedora de ser agraciada com o título de cidadania porto-felicense.