Edmilson Marinonio de Almeida - 20/10/2015

edmilson 01

Decreto Legislativo nº 390/2015, de autoria do Vereador José Antônio Queiroz da Rocha - Outorga o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Edmilson Marinonio de Almeida

Edmilson Marinonio de Almeida, nasceu em 13/07/1963, no Município de Porto Feliz, filho de Olair Augusto de Almeida e Ruth Marinonio de Almeida. É casado com Selma Marreiro com quem tem dois filhos. Cursou a Universidade de Sorocaba (Uniso), onde se formou no curso de Gestão de qualidade.

Aos oito anos de idade, com o apoio do seu avô e seu tio, Gilson Marinonio, que também foi seu primeiro professor, iniciou seu aprendizado em música e posteriormente, passou a integrar a Corporação Musical União, (Banda União) de Porto Feliz. Criou a primeira Banda Marcial de Porto Feliz, no Antigo Colégio Técnico Lauro Maurino, assim como iniciou e criou a primeira Fanfarra na Associação de Pais e Alunos Excepcionais (APAE), de Porto Feliz, que permaneceu por 15 anos. Também criou o primeiro Coral de Criança da Catequese da Comunidade Nossa Senhora das Graças do Bairro Vila América, além de ter passado pela Escola de Samba Mocidade Independente Luiz Gama e Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Barra. Desde 1982 é Mestre de Bateria da Sociedade Recreativa Monções, conhecido e chamado por todos, carinhosamente como Mestre China. Finalizando, dedicamos sua história ao seu já falecido irmão Reinaldo Marinonio de Almeida (Tereco), pela importante participação que o mesmo teve em grande parte de sua trajetória.

Por sua contribuição à cultura e história de Porto Feliz, Edmilson Marinonio de Almeida merece essa simples homenagem desta Casa Legislativa.