Maria Aparecida Faustino - 20/10/2015

maria 02

Decreto Legislativo nº 387/2015, de autoria da Vereadora Miraci de Lázara Tuani - Outorga o Título de Cidadã Honorária à Sra. Maria Aparecida Faustino

Maria Aparecida Faustino nasceu no dia 30 de outubro de 1965, na cidade de Porto Feliz. É filha de Samuelzinho e Mariinha, figuras muito queridas em nossa cidade, de quem Maria herdou muitos ensinamentos. É formada em biologia pela Faculdade Nossa Senhora do Patrocínio em Itu, porém, nunca exerceu esta licenciatura, tendo trabalhado por 25 anos com educação infantil no Colégio São José. Desde pequena, foi ensinada a ter fé e a crer em Deus em primeiro lugar, ensinamentos que a fizeram se apaixonar pela Igreja e a se comprometer com ela. Estudou no Externato São José, colégio onde fez grandes amigos, além de desenvolver duas paixões de sua vida, a leitura e o amor a Deus acima de todas as coisas, amor este que a fez decidir aos 9 anos de idade que seria franciscana e posteriormente vicentina, seguindo o exemplo de seus pais. Hoje como franciscana faz parte da Regional Sudeste III que reúne aproximadamente 84 Fraternidades Franciscanas do Estado de São Paulo e Sul de Minas, as quais realiza frequentes visitas como animadora vocacional, além, de realizar semanalmente juntamente com outras franciscanas, trabalhos espirituais voltados aos jovens internados na Casa de Acolhida Beracá de Porto Feliz.

Participou por muitos anos do grupo teatral Hotel Cinco Estrelas com Joy e Eud e também foi Presidente do Conselho Municipal de Cultura na gestão Cláudio Maffei, participando ativamente de diversos acontecimentos e eventos culturais ocorridos na cidade, hoje fazendo parte do grupo de humor Ararapuca.

Como adoradora assídua do trabalho voluntário e frequentadora de diversas instituições, Maria faz parte do Grupo Acreditar de apoio as pessoas portadoras de câncer, associação da qual atualmente exerce a função de voluntária e vice-presidente.