Márcio Gilberto Zangeronimo - 20/10/2015

marcio 01 02

Decreto Legislativo nº 380/2015, de autoria do Vereador José Eud Antunes- Outorga o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Márcio Gilberto Zangeronimo

Márcio Gilberto Zangeronimo nasceu na cidade de Porto Feliz em 25 de março de 1978, filho do Sr. Gilberto Zangeronimo e de Ana Carmen Paifer Zangeronimo. É casado com Renata Alvarenga e irmão de Michel Alberto Zangeronimo, Presidente do PSDB de Porto Feliz. Estudou na Escola Estadual Monsenhor Seckler e é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Lavras, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Zootecnia. É bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) nível 2, professor adjunto da UFLA e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias e do Grupo de Reprodução em Suínos da UFLA, atuando nas áreas de Biotecnologia da reprodução em suínos, nutrição de monogástricos, metabolismo e fisiologia animal. Em setembro do ano passado, recebeu do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) o prêmio "Destaques do ano", em cerimônia realizada na sede administrativa CRMV, em Belo Horizonte. Os agraciados pelo prêmio, outorgado anualmente, são indicados pelos colegas e instituições a eles ligados em toda Minas Gerais. É o reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da profissão.

Em virtude de seus feitos, e por ter enaltecido o nome de Porto Feliz no Brasil e no exterior, nada mais justo do que conceder o título de Cidadão Honorário, ao Sr. Márcio, como uma singela homenagem dessa Casa de Leis.